No Vovô é assim: a.PC e d.PC


Não é exagero dizer que o Ceará de 2012 se divide em “antes e depois de PC Gusmão”. Desde que o treinador chegou ao clube, em março, o time embalou uma sequência de bons resultados, tirou uma diferença de 11 pontos do Fortaleza e alcançou a liderança do Estadual na fase classificatória. 
Ceará chega à final embalado e sem ter perdido desde a chegada de PC Gusmão
 Sob o comando de PC, a equipe está invicta após 12 jogos. No Estadual, o aproveitamento é de 100%, (10 vitórias em 10 jogos). Antes dele, Dimas estacionou nos 74%. E Lula não passou dos 66%.
O equilíbrio entre defesa e ataque é outra marca deixada no início da 3ª era PC Gusmão no Ceará. Com o treinador, o time tem média de três gols por jogo e possui o melhor ataque do Estadual. A defesa sofreu apenas oito gols em 12 jogos e é a menos vazada.
Um cenário que deixa o elenco bastante confiante na luta para conquistar o bicampeonato cearense. “A motivação para o clássico é grande e o nosso objetivo é conquistar um grande resultado no primeiro jogo e dar um passo importante na busca pelo título da competição”, diz o meia Rogerinho.
 
Concentração total
Se em campo o time pega no pesado, fora dele o zagueiro Thiego garante que o elenco vem se preparando com a mesma intensidade. “O PC tem conversado muito com a gente, pedindo que a gente mantenha o foco nessas duas partidas e esqueça as polêmicas. Além de estarmos decidindo o título, o jogo contra o Fortaleza é um campeonato à parte”, alerta o zagueiro.  

EM BUSCA DO TÍTULO
PC Gusmão disputou uma final de Estadual pelo Ceará, em 2010. Na ocasião, perdeu o título para o Fortaleza, nos pênaltis
 88,8%
É o aproveitamento do técnico PC Gusmão até aqui, em sua 3ª passagem pelo Ceará. Em 12 jogos, são 10 vitórias e 2 empates

Para entender
Ceará com PC Gusmão
> Retrospecto geral
Jogos: 12
Vitórias: 10
Empates: 2
Derrotas: 0
Aproveitamento: 88,8%
Gols marcados: 36
Gols sofridos: 8
Média de gols: 3 por jogo

> No Campeonato Cearense
Jogos: 10
Vitórias: 10
Empates: 0
Derrotas: 0
Gols marcados: 33
Gols sofridos: 5
Média de gols: 3,3 por jogo
Aproveitamento: 100%


(Fonte: O Povo)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: