Ceará vence o Asa no PV e segue vivo na briga pelo G-4 da Segundona

Daniel Marques marcou o segundo gol do Vovô na partida (Foto: Fco Fontenele)Daniel Marques marcou o segundo gol do Vovô na partida (Foto: Fco Fontenele)
O Ceará entrou em campo sabendo que não poderia tropeçar. Vindo de uma sequência de três empates, sendo dois deles em casa, o Alvinegro de Porangabuçu precisava da vitória para não se distanciar do grupo de times que brigam pelo acesso. E ela veio, no sufoco, de virada, por 3x2 sobre o Asa, na tarde deste sábado (21), no PV.
O resultado ampliou a invencibilidade do Vovô na competição para oito jogos e colocou o time em 11º lugar, com 17 pontos. Os comandados de PC Gusmão agora terão a semana de folga e só voltam a campo no próximo sábado, contra o Paraná, em Curitiba.
O jogo
Quando a bola rolou, o Asa surpreendeu, tomando a iniciativa do ataque. Aos cinco minutos, calou o PV ao abrir o placar, numa jogada ensaiada após cobrança de escateio, que Lúcio Maranhão completou de cabeça.
 O time de Arapiraca voltaria a assustar o Vovô logo em seguida, com um chute de longe que parou no travessão. O empate saiu ainda no 1º tempo, num lance individual de Itamar, que puxou para o meio e bateu forte de esquerda, de fora da área.
Sem muitos espaços para furar o bloqueio da equipe alagoana, o Ceará encontrou a virada numa jogada de bola parada. Cobrança de escanteio de Rogerinho e gol do zagueiro Daniel Marques.
Mota ainda ampliou, se isolou ainda mais na artilharia do Ceará na Série B e parecia decretar um fim de jogo tranquilo. Ledo engano. Lúcio Maranhão descontou para o Asa e garantiu emoção nos últimos minutos de partida. Mas ficou nisso.
FICHA TÉCNICA
Ceará 3x2 Asa
Data: 21 de julho de 2012
Local: estádio Presidente Vargas
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Cartões amarelos: Itamar, Mota, Leandro Chaves (C), Marcinho, André Nunes, Gilson e Elvis (A)
Público: 7.977 torcedores (662 não pagantes)
Renda: R$ 103.078
Gols: Itamar (27 do 1ºT), Daniel Marques (11 do 2ºT), Mota (31 do 2ºT) e Lúcio Maranhão (5 do 1ºT e aos 34 do 2ºT)
CEARÁ
Técnico: PC Gusmão
CEA: 4-4-2
Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio (Vicente); Jardel (Heleno), João Marcos, Leandro Chaves e Rogerinho; Mota e Itamar (Hugo)
ASA
Técnico: Heriberto da Cunha
ASA: 4-4-2
Gilson; Jorginho, André Nunes, Edson e Marcinho; Cal, Danilo (Valdívia), Didira (Maranhão) e Audálio; Roberto Jacaré (Elvis) e Lúcio Maranhão
Renda: R$ 103.078,00
Público: 7.977 pagantes
Não pagante: 662
(FONTE: O Povo)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: