Mano convoca Seleção Brasileira para a Olimpíada de Londres

Mano Menezes convocou os 18 que vão tentar o ouroMano Menezes convocou os 18 que vão tentar o ouro
Mano Menezes acabou nesta quinta-feira (5) com o mistério e convocou os 18 jogadores que vão em busca da medalha de ouro inédita para o futebol do Brasil, naOlimpíada de Londres. Como a regra da competição permite, três jogadores acima de 23 anos foram selecionados para compor a Seleção Brasileira: o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Hulk.
Leia mais: 
Além disso, quatro jogadores foram chamados para ficarem de opção, caso alguém se machuque: o goleiro Gabriel, do Milan, o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o volante Casemiro, do São Paulo, e o meia Giuliano, do Dnipro.
Para definir o grupo dos 18, o técnico da Seleção Brasileira precisou cortar outros 17 jogadores pré-selecionados. O anúncio foi feito em um hotel da Zona Sul do Rio e mais uma vez teve a presença do presidente da CBF, José Maria Marin.
Também compareceram Bebeto, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL), o deputado federal Romário (PSB-RJ), o diretor de Seleções, Andrés Sanchez, e o presidente da Federação Catarinense, Delfim de Pádua Peixoto, que será o chefe da delegação masculina do Brasil.
- Tenho confiança muito grande, espero que os resultados apareçam na Olimpíada. Tenho convicção que vamos alcançar o feito nos Jogos - disse Marin.
- Acredito bastante no time. Sei que é a única coisa que falta para o nosso currículo. Em se tratando da equipe forte que temos hoje, temos chance de definitivamente trazer a medalha - emendou Romário.
A Seleção olímpica se apresenta no início da noite da próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, Mano inicia a série de treinamentos preparatórios para os Jogos, que vai até o dia 16, data da viagem para a Inglaterra. Segundo a assessoria da CBF, ainda não está definido quais serão na Gávea e Escola de Educação Física do Exército, na Urca, ambos na Zona Sul do Rio. Mas já se sabe que as atividades serão em dois turnos.
- Queria desejar felicidade ao Mano, que está no caminho certo. São jogadores novos, mas que têm experiência muito grande. Romário e eu disputamos em 1988 e ficamos com a prata. Mano agora vai ter a oportunidade e já demos mostra que podemos ser campeões - afirmou Bebeto.
A Seleção Brasileira está no grupo C, ao lado de Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia e estreia no dia 26 de julho, contra os Egípcios. O duelo contra os bielorrussos será no dia 29, enquanto o jogo com os neozelandezes será dia 1 de agosto. Mas antes o time entra em campo no dia 20 de julho, para um amistoso contra a seleção anfitriã, a Grã-Bretanha, em Middlesbrough.
CONFIRA A LISTA DOS 18 CONVOCADOS PARA OLIMPÍADA DE LONDRES:
GOLEIROS:
Rafael - Santos
Neto - Fiorentina

LATERAIS:
Alex Sandro - Porto
Danilo - Porto
Marcelo - Real Madrid
Rafael - Manchester United

ZAGUEIROS:
Bruno Uvini - São Paulo
Thiago Silva - Milan
Juan - Inter de Milão

VOLANTES:
Rômulo - Spartak Moscow
Sandro - Tottenham

MEIAS:
Ganso - Santos
Lucas - São Paulo
Oscar - Internacional

ATACANTES:
Alexandre Pato - Milan
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Hulk - Porto

OS QUATRO À ESPERA:
Gabriel - Milan
Marquinhos - Corinthians
Casemiro - São Paulo
Giuliano - Dnipro
(FONTE: O Povo)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: