CEARÁ - Adílson falha feio e Ceará apenas empata com Boa Esporte no PV

Adílson falha em gol de empate do Boa Esporte e Ceará tropeça mais uma vez no PV (Foto: Fco Fonetenele/ O POVO)Adílson falha em gol de empate do Boa Esporte e Ceará tropeça mais uma vez no PV (Foto: Fco Fonetenele/ O POVO)
Mesmo com o apoio da torcida, o Ceará apenas empatou com o Boa Esporte em 1 a 1, na noite desta terça-feira (30), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Presidente Vargas (PV). A torcida alvinegra vaiou o time e fez vários protestos contra a comissão técnica e os jogadores do Ceará.

O atacante do Ceará, Itamar, aos 11 minutos do segundo tempo, marcou um golaço, após jogada individual. Mas aos 34 minutos, numa cobrança de falta de Jajá, o goleiro alvinegro Adílson falhou feio e deixou a bola passar.

Com o resultado, o Ceará mantém os 18 pontos na classificação geral. O time alvinegro voltará a campo no próximo sábado, para duelar com o Avaí, na Ressacada.
O jogo 
O time mineiro foi quem levou perigo na primeira chance de gol da partida. Tiago Alves lançou a bola na área e os atacantes falharam na finalização, diante da bobeira da zaga do Ceará. Em outra oportunidade, o goleiro Adilson salvou nova investida na área. Em bola dividida com o atacante do Boa Esporte, o defensor alvinegro levou a melhor.

O Vovô criava pouco no meio-campo. Assim, o ataque alvinegro não conseguia finalizar. Com apenas 30 minutos do 1º tempo, o Ceará perdeu Leandro Chaves que deixou o campo contundido. Thiaguinho entrou na posição.

Aos 39 minutos, o Boa Esporte quase chegou ao gol. Por duas vezes, o goleiro Adilson defendeu. A resposta do Ceará veio em seguida. Depois de jogada articulada na linha de fundo por Rogerinho, Daniel Marques bateu por cima do travessão. Foi a melhor chance do Vovô na primeira etapa.

Na volta para o 2º tempo foi a vez do goleiro Zé Carlos evitar o gol alvinegro. Em bola lançada pelo alto, Itamar cabeceou com força. O goleiro do Boa Esporte fez grande defesa. Aos 11 minutos, Itamar chegou ao gol. E em grande estilo. Ele saiu driblando toda a zaga da equipe mineira e até o goleiro Zé Carlos. Ceará 1 a 0.

O Boa Esporte tentou partir para o ataque com as entradas em campo de Vanger e Jonatas. As oportunidades começaram a aparecer. Aos 34 minutos, Jajá, que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelo, lançou a bola na área, desviou na zaga e enganou o goleiro Adilson. O jogo estava empatado.

Os jogadores alvinegros foram para o tudo ou nada. Hugo e Itamar perderam duas chances de fazer o segundo, mas a bola não entrou. Restou aguentar as vaias da torcida no fim do jogo.
Campeonato Brasileiro - Série B

Ceará 1

Adilson; Paulo Sérgio, William Thiego, Daniel Marques e Vicente; Heleno, João Marcos, Leandro Chaves (Thiaguinho) (Jardel) e Rogerinho (Hugo); Mota e Itamar. Técnico: PC Gusmão

Boa Esporte 1
Zé Carlos; Neílson, Welton Felipe, Carciano e Radar (Jonatas); Michel Elói, Radamés, Petros e Francismar; Tiago Alves (Vanger) e Marcelo (Jajá). Técnico: Sidney Moraes

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 31/7/2012
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Cartões amarelos: Thiaguinho (C), Thiego (C), João Marcos (C), Radar (B), Petros (B)
Cartão vermelho: Carciano (B)
Renda: R$ 70.572,00
Público: 7.226 pagantes (668 não pagantes)
Gols: Itamar, aos 11min, Jajá, aos 34min do 2º tempo
(FONTE: O Povo)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: