FORTALEZA - O Leão reagiu graças a ele.


Aparticipação do Fortaleza na Série C bem que poderia ser dividida em dois momentos: com e sem Vica. Jogadores, diretoria e torcida são unânimes em afirmar que o técnico é responsável direto pela arrancada do Tricolor na competição. 
 Antes da chegada do treinador, a equipe aparentava certo nervosismo em campo, não marcava gols e ocupava as últimas posições da tabela. A troca de comando colocou um ponto final no mau momento. A estreia de Vica foi em alto estilo, com vitória fora de casa sobre o Paysandu. Não parou por aí. No PV, o time venceu os três jogos que disputou sob seu comando.
Na era Vica, o Fortaleza está invicto há cinco jogos e mostrou equilíbrio em campo: a zaga tomou poucos gols e o ataque começou a funcionar. Retrospecto que gerou resultado imediato. Na tabela, o time pulou do 9º para o 2º lugar. Para isso, precisou fazer ajustes na forma de jogar da equipe. Abriu mão de um volante, firmou Geraldo como titular e deu a ele uma nova companhia na armação das jogadas, o meia Doda.
No ataque, barrou o até então intocável Cléo e colocou Waldison. Uma aposta que vem dando certo. O jogador encaixou no time e marcou quatro gols nos cinco jogos em que foi titular. “Quando vou escalar o time, não olho currículo e certidão de nascimento de atleta. Analiso a vontade que o jogador tem de jogar”, prega o treinador.
PERFIL DE DISCIPLINA
Logo que chegou, Vica deixou claro que exigia profissionalismo. Não faz o tipo ‘paizão’, mas investe na motivação
37 dias que Vica completa hoje no comando do Fortaleza. Até aqui, está invicto. Foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate
Série C 2012

FORTALEZA COM VICA

Jogos: 5
Vitórias: 4
Empates: 1
Derrotas: 0
Aproveitamento: 86,6%
Gols marcados: 7
Gols tomados: 2
Posição na Série C: 2º

FORTALEZA SEM VICA
Jogos: 2
Vitórias: 0
Empates: 1
Derrotas: 1
Aproveitamento: 16,6%
Gols marcados: 0
Gols sofridos: 2
Posição na Série C: 9º
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: