CONTRA O FERROVIÁRIO - Só na malhação

Querendo manter o embalo, Vovô busca vencer o segundo clássico seguido para entrar de vez no G4
Após a boa vitória diante do Fortaleza pelo placar de 2 a 0, as concentrações do Ceará se voltam agora para o Clássico da Paz, contra o Ferroviário, hoje, às 20h15, no estádio Castelão.

Ricardinho é opção para a armação do Alvinegro no jogo diante do Tubarão Foto: Kid Júnior


Para os atletas alvinegros, porém, a euforia pelo resultado conquistado na rodada passada deve ficar no passado. "Vencer o clássico trouxe de volta a confiança do grupo, mas não podemos parar por aí. Teremos mais uma decisão contra o Ferroviário e o objetivo é conquistar os três pontos, lembrando que eles já mostraram a sua força na competição e, por isso, o Ceará precisa entrar em campo com muita atenção para não perder", disse o meia Ricardinho.

Já para o volante João Marcos, o grupo precisa manter a mesma preocupação para não ser surpreendido pelo rival. "Vencemos um time gabaritado como o Fortaleza e teremos outro desafio amanhã (hoje). Não podemos dormir no ponto. Uma vitória poderá nos colocar no grupo dos quatro melhores colocados", afirmou.

Rota da classificação
O treinador Leandro Campos, recém chegado a Porangabuçu, já pregou o aviso. Segundo o comandante alvinegro, uma vitória no jogo de hoje colocará o time de vez na rota da classificação. "Os três pontos v ão nos dar a tranquilidade necessária para seguir na competição. Vencer outro clássico seria fantástico e vamos trabalhar para isso", falou.

No último treinamento antes da partida, o treinador Leandro Campos realizou o último treino antes da partida. Depois de colocar a dupla dos sonhos dos torcedores Mota junto com Magno Alves nos treinamentos de terça-feira, Leandro Campos agiu diferente ontem pela tarde. Preferiu pôr Anselmo. Jogador já marcou dois gols no certame local e ganha a confiança do novo técnico. Com isso, o ídolo alvinegro foi para o time reserva.

No entanto, durante as entrevistas, o treinador já havia mencionado a possibilidade de usar a Mota entre os titulares, mas ressaltou que poderia ser perigoso "queimar as etapas". "O Mota esteve se preparando para jogar desde quando retornou ao clube. Temos de ter cuidado para não queimar as etapas", disse, na sala de imprensa do clube, ainda no dia da apresentação.

Na zaga, Potiguar segue prestigiado e fará dupla com Rafael Vaz. No setor de criação, o treinador alvinegro não fará nenhuma modificação.

Ferroviário mira recuperação
Técnico Gilson Maciel deve realizar algumas mudanças na equipe coral em decorrência da atual série negativa do Tubarão da Barra FOTO: NATINHO RODRIGUES
Depois de uma ótima atuação na primeira fase, onde encerrou a sua campanha em segundo lugar, com nove vitórias, três empates e quatro derrotas, o Ferroviário parece ter se desencontrado no atual momento do Campeonato Cearense.

Em quatro jogos até agora, foram três derrotas e uma vitória para o Tubarão da Barra, o que acabou acarretando em queda da equipe para a sétima posição da tabela, com quatro pontos - um deles decorrente da bonificação por ter terminado a primeira fase na vice-liderança.

Para o técnico Gilson Maciel, o fato de a equipe estar vindo de três tropeços seguidos, uma vitória diante do Ceará, no Clássico da Paz desta quinta-feira, na Arena Castelão, pode recuperar a motivação do elenco coral. "Só pelo fato de disputarmos um clássico, a motivação acaba sendo natural. Uma vitória pode fazer a equipe reencontrar os bons momentos", declarou Gilson.

Para o jogo ante o Alvinegro, o comandante coral ainda não definiu as mudanças que pretende fazer no elenco. "Ainda tenho algumas indefinições quanto à titularidade de algumas posições. Após o treino desta tarde (ontem), deverei pensar em algumas estratégias para só depois escalar o elenco", explicou, em tom de mistério, o comandante do Tubarão da Barra.

Desfalque
O volante Vagno não poderá atuar pela equipe, devido o fato de ter levado o terceiro amarelo. Para a vaga, Lima deve assumir a posição. Em contrapartida, o comando técnico coral terá à disposição o atacante recém-contratado, Éder. O jogador já foi regularizado e poderá fazer a sua estreia na noite de hoje.

Já o meia Juninho Botelho, já recuperado de contusão, poderá, enfim, estrear pelo Ferrão. Enquanto o meia Leandro volta, após ter cumprido suspensão automática na derrota diante do Tiradentes, no último sábado.

Cadeiras superiores
Para o clássico de hoje, apenas as cadeiras superiores da Arena Castelão estarão abertas aos torcedores das duas equipes. A decisão foi tomada pelo clube alvinegro, mandante e responsável pela logística da partida.

O acesso da torcida coral ao estádio Castelão, logo mais, será pela Avenida Deputado Paulino Rocha - tanto para a compra de ingressos para a partida como para o acesso ao estacionamento coberto da praça esportiva. Quem vier pela Alberto Craveiro, deve pegar à esquerda na Rua do Contorno e seguir até a Avenida Paulino Rocha.

GIORAS XEREZ

ESPECIAL PARA O JOGADA







































(FONTE: DIARIO DO NORDESTE)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: