20 ANOS DE CARREIRA, JOÃO CLAUDIO TRAZ A FORTALEZA SEU SHOW DE IMITAÇÕES

São mais de 20 anos de carreira e pelo menos 40 imitações de famosos. Com esse currículo, João Cláudio Moreno é sucesso no humor nacional e está agora em Fortaleza para apresentação única

João cláudio Moreno traz seu show de imitações, música e causos para Fortaleza
Foto: Divulgação


Em um final de semana repleto de espetáculos de humor, um dos grandes destaques é o piauense João Cláudio Moreno. O comediante, que no final do ano passado foi sensação do "Domingão do Faustão" ao levar um carro zero km depois de vencer a votação do quadro "Jogo da Comédia", vem a Fortaleza com um show performático no qual apresentará algumas das suas 40 imitações famosas.

Com certeza não faltará a homenagem a Luiz Gonzaga, imitação com a qual bateu o cearense Tirullipa na disputa da TV. Além de fazer trejeitos e falar semelhante, João Cláudio se arrisca a cantar como o Rei do Baião e não decepciona nem os fãs mais exigentes. Tanto que, como imitador oficial, faz shows exclusivamente musicais pelo País.

Além disso, tem ainda nomes como Dercy Gonçalves, Oscar Niemeyer, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Alcione, O Papa João Paulo II, Caetano Veloso (imitação que o deixou conhecido durante participação no Programa Chico Total), dentre outras personalidades que integram o seu DVD "Imitações".

O diferencial dos shows de humor dele é mesmo a simplicidade. Sem conteúdo apelativo, é feito para agradar a família inteira, apresentando histórias comuns do dia a dia, vividas ou inventadas pelo próprio artista. Temático e personalizado, o show promete agradar ao público fortalezense, já acostumado a ver bons espetáculos de humor.

Discípulo de Chico
Com quase 24 anos de carreira, o cantor, jornalista e humorista já apresentou programas em Teresina, dentre eles "A Química do João Cláudio". Em 1992, gravou seu primeiro LP: "Pegando Estrada". Em 1998, escreveu um livro de crônicas chamado "Hemorragia de Goiaba" (com prefácio e apadrinhamento editorial de Chico Anysio) e fundou o museu "Perry perry" em sua terra natal, Piripiri.

João participou ainda de programas de humor nacionais como "A Escolinha do Professor Raimundo", onde fazia o personagem Domingos, e "Chico Total", com os personagens "João Mocó" e "Caretano Zaloso", sempre ao lado do mestre.

Com o show "Um Piauiense no Rio de Janeiro", dirigido por Chico, alavancou a carreira, esgotou ingressos. Gravou dois CDs de humor ao vivo e os DVD´s "Dia Em Que Mão Santa Perdeu o Emprego" e "Romaria", este último em Juazeiro do Norte (CE).

Mais informações
João Cláudio Moreno

Dias 6 e 7 (sábado e domingo), às 21h, no Restaurante Beira Mar Grill (Avenida Beira Mar, 3221). Ingressos: R$20 e R$10. Tel.: 3242.7413.

Anamélia SampaioRepórter 
(FONTE: DIARIO DO NORDESTE)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: