CONHEÇA A ROTA DAS EMOÇÕES


Tripla dose em emoção com muita aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).
A Rota das Emoções, roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surfwindsurfkitesurf,entre outros esportes náuticos. Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo,do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.
Este roteiro integrado é resultado do Projeto da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização – 1ª edição,  implementado pelo SEBRAE e Ministério do Turismo. Desde 2005, lideranças locais, empreendedores e entidades trabalham unidos para o desenvolvimento integrado desta região. O SEBRAE tem trabalhado as comunidades ao longo da Rota das Emoções, valorizando sua cultura ensinando-lhes sobre a importância desse potencial turístico que é também uma forma de desenvolvimento das comunidades e sustento nos mais diversos ramos do turismo, sempre com um olhar na sustentabilidade e competitividade do produto no mercado nacional e internacional. Todos esses esforços contribuíram para que a Rota das Emoções, em 2009,  fosse eleita o Melhor Roteiro Turístico do país, concedido pelo Ministério do Turismo, durante o 4º Salão do Turismo, maior evento turístico da América Latina.

Visão de Futuro da Rota das Emoções

Ser um destino sustentável de referência nacional e internacional pelos seus produtos únicos, diferenciados,  que integra natureza, aventura,  esportes relacionados com vento e água, e cultura, num cenário de sol e praia.

Princípios Básicos da Rota das Emoções

  • Compromisso com o desenvolvimento sustentável   e  melhoria da qualidade  de vida das comunidades envolvidas.
  • Fortalecimento da governança local.
  • Efetivação do processo de integração em todas as instâncias.
  • Vivência de uma experiência de  grande significado ao turista.
  • Observância das políticas públicas nacionais, estaduais e municipais, voltadas para o turismo
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: