COPA DO BRASIL - Tradição à mesa

Fortaleza encara um debutante na Copa do Brasil e tenta se impor para sair com a classificação no 1º jogo
Procurando fazer com que seja prevalecida sua maior tradição na competição, o Fortaleza estreia às 20h30 de hoje na Copa do Brasil, enfrentando o Luziânia, no estádio Zequinha Roriz, em Goiás.

Lateral-esquerdo Marinho Donizete vem mantendo uma regularidade no Leão e está confirmado na partida desta quarta contra o Luziânia FOTO: FABIANE DE PAULA


E é diante de um time caçula na competição que tem início a jornada tricolor na competição nacional em 2013. No ano passado, o time avançou no torneio até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Grêmio.

Inicialmente, o técnico Hélio dos Anjos não quer pensar nos grandes adversários da competição, preferindo manter suas atenções nesse confronto contra o Luziânia. Muito embora o futebol esteja muito nivelado de Norte a Sul do Brasil, o pensamento de todos no Fortaleza é lutar para eliminar o jogo de volta. "Se conseguíssemos um resultado que eliminasse logo o Luziânia seria uma coisa para mandar celebrar uma missa no Pici, porque ganharíamos uma semana de trabalho, coisa que não temos tido, por conta da sequência de jogos", projeta Hélio dos Anjos.

Última vez
Para conseguir o intento do técnico Hélio dos Anjos, o Fortaleza precisará se inspirar no ano de 2007. Naquele ano o Leão conseguiu eliminar um adversário na Copa do Brasil logo no primeiro confronto. O Tricolor venceu o Sampaio Corrêa/MA por 3 a 1, no Estádio Nhozinho Santos, com gols de Dude, Simão e Guto, o mesmo lateral que hoje está na relação dos concentrados, mas que estará no banco de reservas.

E, pelas palavras de Dos Anjos, a tarefa pode se repetir este ano se o time repetir o que tem feito nos treinamentos. "Pelo trabalho que foi realizado, teremos uma boa performance. O interessante é que na Copa do Brasil, são sempre decisões. O primeiro tempo ocorre aqui, mas o segundo em Fortaleza", prognosticou Hélio dos Anjos.

Foram feitas várias mudanças no time, passando o sistema a ser 3-5-2, com Fabrício, Charles e Ronaldo Angelim. Como não havia gostado da marcação do Leão no empate contra o Tiradentes, pelo Estadual, Hélio sacou Ciro Sena e Lucas. No ataque, Assisinho e Edson Santos.

Luziânia
A equipe adversária do Fortaleza é de Goiás, mas disputa o campeonato do Distrito Federal. Será a primeira partida do Luziânia n a Copa do Brasil e a torcida está motivada, de tal modo que 10 mil ingressos foram colocados à venda para este jogo.

Foco é na Copa
O Clássico-Rei de domingo, pelo Cearense, ainda não tem afetado os jogadores do Fortaleza. Pelo menos é o que sustenta o meia Lúcio. "Nosso foco no momento é a Copa do Brasil. Não tem como disputar a Copa do Brasil pensando no clássico".

Ivan Bezerra
Repórter






















(FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: