NO ROMEIRÃO - CAÇADOR DE GIGANTES

Leão do Mercado vence de novo o Fortaleza e se especializa em bater os grandes da Capital no Estadual 2013

Numa partida movimentada e válida pela oitava rodada do Campeonato Cearense 2013, ontem à tarde, no estádio Romeirão, da cidade de Juazeiro do Norte, o time da casa, Guarani, conseguiu, de virada, uma importante vitória sobre o Fortaleza pelo placar de 2 a 1.

Guarani festejou mais uma vitória sobre o Fortaleza Foto: Normando Sóracles/Miséria.com

Foi a terceira vitória consecutiva do Leão do Mercado, que antes da boa sequência sequer havia pontuado. O detalhe é que, nos três jogos, bateu o Fortaleza (2 a 1, placar repetido duas vezes, uma na Capital) e o Ceará (3 a 2, no Cariri), os dois maiores clubes do Estado.

Com o resultado, a equipe do técnico Play Freitas, que vinha de cinco resultados negativos até a quinta rodada, já soma nove pontos, só que ainda ocupa a vice-lanterna. Já o Fortaleza perdeu a liderança para o Icasa, ficando com 15 pontos.



O jogo

E o jogo no Romeirão começou com o Leão da Capital tomando a iniciativa, tendo mais posse de bola que o adversário e tomando a iniciativa do ataque. O Guaraju, por sua vez, marcava forte e procurava surpreender nos contra-ataques, apostando especialmente em lances de velocidade com Niel. Do lado do Tricolor do Pici, o jogador mais perigoso era o veloz atacante Assisinho.

E logo aos 6 minutos do 1º tempo, o próprio Assisinho perdeu grande chance. Aos 13, o zagueiro Gabriel bateu forte e o goleiro juazeirense Fábio mandou para escanteio. Em outro lance, Edinho mandou a bola na trave de Fábio, aos 20 minutos. Mas aos 30, Assisinho acertou um chute forte, de esquerda, e mandou a bola no ângulo direito de Fábio, fazendo um golaço e abrindo o marcador no estádio Romeirão, placar de 1 a 0 que permaneceu inalterado até a saída para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani veio mais disposto, mas foi o Fortaleza que teve a chance de ampliar o marcador em cabeçada de Fabrício que Fábio defendeu no reflexo e numa cobrança de falta de Assisinho, com a bola indo na trave. A partir dali, porém, só deu Guaraju, que aos 14 empatou, com Gustavo. E aos 36, Joilson aproveitou passe de Moré e mandou uma bomba para virar o jogo: 2 a 1.

Moacir Félix
Repórter


(FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: