UFC 159 - COM UMA PERNA SÓ. JON JONES ATROPELA CHAEL SONNEN

Mesmo tendo o pé quebrado no fim da luta, Jon Jones atropela o falastrão Chael Sonnen e mantém o cinturão

O campeão dos Meio-Pesados só percebeu que quebrou o pé no momento em que foi conceder entrevista após o combate ter sido definido Foto: Divulgação/UFC
O fenômeno norte-americano das lutas, Jon Bones Jones, 25 anos de idade, não tomou conhecimento do falastrão Chael Sonnen, na noite do último sábado, 27, em Nova Jersey, Estados Unidos, valendo pelo UFC 159. O campeão igualou o recorde de Tito Ortiz em defesas do cinturão dos Pesos Meio-Pesados, com cinco vitórias seguidas.

Jones surpreendeu Chael Sonnen, utilizando-se da mesma estratégia que o oponente costuma usar em seus combates, ou seja, o colocando para baixo.

Depois da luta, Sonnen, de 36 anos de idade, revelou que só tinha sido derrubado três vezes em toda a carreira. Mas Jones chegou a essa marca com três belas quedas ainda no primeiro e único round do combate. Com um "ground and pound" fortíssimo, o juiz teve de interromper a luta a menos de 30 segundos do final do primeiro assalto.

Só no momento de conceder entrevista ao comentarista Joe Rogan, ainda dentro do octógono, Jon Jones percebeu que, em um movimento no solo, tinha quebrado o pé.

Feliz com o resultado, ele ainda chegou a ir à coletiva de imprensa e revelar que não gostaria mais de enfrentar o brasileiro Lyoto Machida. "Meu desejo é subir para a categoria dos pesados", acrescentou.

E agora, Sonnen?

Após a derrota para o compatriota, Sonnen se disse desolado com mais uma derrota e afirmou ter pensado até em parar. "O que vou fazer? Estou péssimo. Perdi para Jon Jones e Anderson Silva. O que vão fazer agora? Me colocar para lutar contra Wanderlei Silva? Quem mais eu tenho para enfrentar e vencer daqui pra frente?" comentou, na entrevista coletiva após o evento.

Ainda no card principal da noite de sábado, o único brasileiro presente no UFC 159, Vinny "Pezão" Magalhães foi derrotado por pontos pelo "Mister Wonderful" Phil Davis.

(FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE)
ILO SANTIAGO JR.REPÓRTER 
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: