CAMOCIM RECEBERÁ CARAVANA EM PROL DA REFINARIA PREMIUM DO CE.



Nesta quinta-feira (4) chega à Camocim a campanha de mobilização civil, realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará, para o início das obras da Refinaria Premium, da Petrobrás, no Estado. O encontro será a partir das 16 horas, no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira, no bairro Cidade de Deus. “O projeto tem por objetivo mobilizar a população e a classe política, mostrando o que é uma refinaria e os benefícios que pode gerar para o Ceará”, destaca a prefeita da cidade Monica Aguiar (PSB).

De acordo com o primeiro secretário do Poder Legislativo, deputado Sérgio Aguiar (PSB), que também apoia a iniciativa, a expectativa é que 90 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante os quatro anos de construção da obra. "A refinaria tem previsão de conclusão até 2017”, afirma ele, que também participará do encontro.

A Refinaria Premium do Ceará é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal com o Estado, que terá capacidade de processar 300 mil barris de petróleo/dia.
Além de aumentar a renda - por meio das oportunidades de negócio para a Capital e para o Interior - o empreendimento vai assegurar melhorias na infraestrutura, nos serviços básicos de saúde, hospedagem, turismo e lazer e promover o desenvolvimento econômico e social do estado.

A próxima cidade a receber a mobilização será Itapipoca. A campanha já passou por seis municípios e Camocim será o sétimo a receber os representantes do Poder Legislativo

(FONTE: APRECE)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: