Comédia de baixo orçamento ‘Cine Holliúdy’ entra no top 10 das bilheterias



Muitas pessoas não devem saber do que se trata ‘Cine Holliúdy’, mas o filme é um dos mais falados do Brasil. Um dos motivos é o seu excelente desempenho nas bilheterias: embora esteja em cartaz apenas em 12 salas de cinema no Ceará, a comédia de baixo orçamento foi o 9º filme mais visto do fim de semana no Brasil todo.
Nesse período, o fenômeno regional registrou uma média extraordinária de mais de 2,323 mil espectadores por sala, apesar de seu lançamento modesto. Mais de 80 mil ingressos já foram vendidos até agora.
O longa estreou no dia 9 de agosto em apenas 9 salas de cidades cearenses, mas já mostrava sua popularidade com números impressionantes. Além de ter uma média de 2,293 mil espectadores por cópia, a estreia ficou em 11º lugar no ranking do fim de semana, com quase 23 mil ingressos vendidos.
A situação deve mudar no dia 30 de agosto, quando ‘Cine Holliúdy’ chega a diversas cidades das regiões Nordeste e Norte. A estreia está programada para Manaus, Belém, São Luis, Maceió, Natal, Salvador, Recife, João Pessoa, Campina Grande, Aracaju e Teresina.
A produção nasceu como um curta-metragem, ‘Cine Holiúdy – O Astista Contra o Cabra do Mal’, vencedor do Edital no Ministério da Cultura de Curtas-Metragens em 2004. O filme de 15 minutos viajou por 20 países e foi exibido em 80 festivais, vencendo um total de 42 prêmios.
“Nos festivais, os críticos me animaram e falaram que tinha que fazer um longa-metragem desse filme e, realmente, tinha muito material para isso”, afirma o diretor Halder Gomes.
A história é centrada em Francisgleydisson (Edmilson Finho), um homem que se esforça para manter viva a paixão pelo cinema nos anos 1970, com a popularização da TV. Totalmente falado em “cearensês”, o filme é exibido com legendas em português para traduzir o amplo vocabulário regional.
Não há previsão para estreia de ‘Cine Holliúdy’ nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
ASSISTA AO TRAILER


FONTE: CINEPOP
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: