Pesquisa Vox Populi: Eunício vence disputa ao Governo do Estado


O senador Eunício Oliveira lidera todos os cenários da preferência dos eleitores cearenses na corrida ao Governo do Estado. É o que aponta a pesquisa do Instituto Vox Populi, divulgada, nesta terça-feira, e realizada entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. A pesquisa, contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), ouviu 1.600 eleitores e tem um universo de confiança de 95%.
Os cenários da pesquisa têm os nomes de Eunício Oliveira, José Albuquerque (Presidente da Assembleia Legislativa), do vice-governador Domingos Filho, deputado estadual Mauro Filho, prefeito Roberto Cláudio e do ex-ministro Leônidas Cristina – todos aliados do Governador Cid Gomes.
Contra Albuquerque (7% das intenções de votos), Eunício receberia 45% de apoio dos eleitores na disputa ao Governo do Estado. Quando o nome é de Mauro Filho (14%), Eunício fica com 42% ; na disputa contra Leônidas (8%), o peemedebista recebe apoio de 45% dos cearenses. Se enfrentar o atual prefeito Roberto Cláudio (16%), Eunício vence a eleição com 41% dos votos, de acordo com a pesquisa do Instituto Vox Populi. Em outro cenário, com o vice-governador Domingos Filho (10%), Eunício tem 45% das intenções de votos.
Confira os cenários abaixo:
Cenários
Eunício – 41% Roberto Cláudio – 16%Eunício – 38% Luizianne – 15%Roberto Cláudio – 11%
Eunício – 42% Mauro Filho – 14%Eunício – 39% Luizianne – 16%Domingos Filho – 7%
Eunício – 45% Domingos Filho – 10%Eunício – 39% Luizianne – 16%Zezinho Albuquerque – 6%
Eunício – 43% Zezinho Albuquerque – 9%Eunício – 37% Luizianne – 15%Mauro Filho – 10%
Eunício – 45% Leônidas Cristino – 8%Eunício – 40% Luizianne – 16%Leônidas Cristino – 6%

Você terá todos os detalhes da pesquisa do Vox Populi, com comentários e análise do jornalista Beto Almeida, a partir das 7 horas, no Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, e retransmitido para outras 25 emissoras de rádio no Interior.
(FONTE: Ceará Agora)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: