Funceme registra chuvas em 103 municípios




Choveu em 103 municípios no Ceará, entre 7h do último domingo, 3, e 7h desta segunda-feira, 4, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O maior índice pluviométrico foi registrado em Solonópole (119mm), seguido pelos municípios de Cedro (90mm), Sobral (89,8mm), Iracema (88,2mm) e Lavras da Mangabeira (85,2 mm).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas fortes se devem ao fenômeno meteorológico chamado de vórtice ciclônico, que já estava previsto, mas não com essa intensidade. O órgão prevê ocorrência de chuvas no Estado até a próxima quarta-feira, 6. 

Interior
No município de Sobral, na região Norte do Estado, a 250,3 km da Capital, a chuva provocou euforia e prejuízos na cidade. Árvores caíram, parte do teto de um shopping caiu e uma pessoa ficou ferida com a queda de uma antena de uma emissora local de rádio.

Em Iguatu, a 384,1 km de Fortaleza, uma ventania no fim da tarde derrubou a estrutura metálica da quadra de esportes do Rotary Club, localizado no Parque de Exposições da cidade. Testemunhas relataram que um raio atingiu o teto do Ginásio Poliesportivo Geraldo Nogueira Sobrinho, que foi inaugurado em 2009. Não houve feridos.
Redação O POVO Online
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: