ELEIÇÕES 2014 NO CEARÁ - CONTAGEM REGRESSIVA


Quem será o candidato de Cid Gomes?
Os movimentos políticos de Cid Gomes mostram que o atual governador do Estado não abre mão de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, a quem interessa ter um palanque forte no Ceará. No entanto, para fazer isso acontecer, entrou em rota de colisão com a executiva nacional do seu partido, o PSB, que trabalha para emplacar uma candidatura própria à sucessão presidencial.
Diante do impasse, Cid se viu obrigado a sair e levar consigo um grupo do PSB do Ceará, formado por 40 prefeitos, mais de 300 vereadores, nove deputados estaduais e quatro deputados federais, a se desfiliar do partido e seguiram com ele para uma nova sigla, o Partido Republicano de Ordem Social (PROS). Com isso, tende também a indicar seu sucessor no governo pelo PROS.
Entre os nomes há o ex-secretário da fazenda, Mauro Filho, que vem de uma família de lastro político; o vice-governador Domingos Filho, pelo poder político no interior, carreira vitoriosa na Assembleia Legislativa e, que, inclusive, já se desfiliou do PMDB, para fugir da concorrência interna de Eunício Oliveira; a Secretária de Educação, Izolda Cela, com prestígio dentro do governo cidista e uma figura feminina de reconhecido valor; e o ex-Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que entregou seu cargo no Governo Federal para seguir o caminho que Cid Gomes trilhar.
Por fim, há quem diga que o ex-governador, Ciro Gomes, possa ser o candidato. Assim, pela condição familiar, Cid sairia do governo e deixaria o cargo para Domingos Filho cumprir o atual mandato até o fim.

(FONTE: Tribuna do Ceará)
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: