SIBUTRAMINA: CULPADA OU INOCENTE?

"Emagrecer é o desejo da maioria das mulheres, mas o que acontece com grande parte é a falta de persistência para manter uma dieta e levar a sério as atividades físicas. O maior problema é a falta de resultados rápidos, todas querem emagrecer como em um passe de mágica como se fosse possível, então abrem mão da dieta e das atividades físicas para emagrecer com remédios."

Para uns, a sibutramina é a arma mais eficaz que existe na guerra contra a obesidade. Para outros, os riscos desse inibidor de apetite ainda são maiores que os benefícios. A Anvisa aumentou o controle sobre a prescrição do remédio: agora ele só pode ser vendido com receituário azul, com numeração controlada.


O QUE É SIBUTRAMINA?

Sibutramina possui efeitos colaterais Sibutramina é uma substância usada nos tratamentos para perder peso, para comprar só mediante receita médica. A sibutramina foi criada especialmente para tratar pessoas com depressão, uma vez que ela age no sistema nervoso central, principalmente em dois neurotransmissores a serotonina e a noradrenalina. O efeito que ela provoca nos pacientes é a sensação de saciedade e faz com que tenha maior controle sobre a fome fazendo com que a pessoa coma menos. Mas ela só pode ser utilizada por pessoas com grau elevado de obesidade 1, 2 ou 3.

EFEITOS COLATERAIS DA SIBUTRAMINA

Por ser uma substância forte  que age em diversos pontos do sistema nervoso central ela provoca sérios efeitos colaterais como aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos, boca seca, prisão de ventre, insônia e dores de cabeça. Nem todas as pessoas podem usar a substância, principalmente aquelas que têm problemas cardíacos, e é hipertenso.


CONSUMO MAIS CONTROLADO

Nos Estados Unidos a sibutramina não é mais vendida. No Brasil a Anvisa liberou a venda de Sibutramina depois de fazer um controle rígido durante um ano principalmente sobre a venda e adotou medidas de segurança que poderão durar por mais dois anos. A validade das receitas emitidas pelos profissionais de saúde é de 30 dias e são obrigados a notificar qualquer efeito adverso que os pacientes possam ter.

remedios_infografico_sibutramina











Com informações de:
sibutraminabrasil.com.br
Share on Google Plus

About Max Wenderson

0 comentários: