INTERNET: Conheça umas dicas sobre Facemarketing

Texto postado no blog do nosso desenvolvedor Paulo Monteiro Júnior (VER AQUI): 

Existe uma ferramenta bastante atuante no comércio eletrônico: o Facebook Marketing, ou "facemarketing". Recurso que trata de promover as marcas e serviços dentro da rede social. Mas para "não poluir" e sobrecarregar a timeline dos usuários, o "face" reduz o alcance das publicações das fan-pages em até 99% para os seguidores.

Outro fator limitante é o Facebook Ads, onde pega-se para impulsionar as postagens para um maior número de usuários, mas especialistas do marketing digital defendem que não é vantajoso se prender nesta política de anúncios no facebook.

O que pode ser feito? Primeiramente, saber separar perfil pessoal de página de negócios, nunca usar um quando deveria usar o outro. Use os dois, e administre a fan-page usando sua própria conta. Depois, utilizar-se de marcações dos seus amigos em imagens, sem muitas informações e direcionadas a um link para aumentar os cliques e visualizações.

Porém, tal medida "irrita" o sistema do facebook. Se o usuário faz isso por muitas vezes, o face obriga a fazer aquele 'teste chato' para saber em quais fotos você marcou ou foi marcado, o que quase sempre culmina em um bloqueio. Por isso, o recomendável é usar marcação de fotos uma vez, no máximo, duas por semana.

Dica final: Na sua página, na parte de informações, coloque um endereço válido e um ponto no mapa, para que você e as demais pessoas possam avaliar o local e postar "check-ins", recurso que aumenta e muito a exposição do seu empreendimento na maior rede social do mundo.






Share on Google Plus

About Redação Camocim Classificados

0 comentários: